Secretário Ademir Gasparini participa de reuniões na capital sobre Educação, Meio Ambiente e Seguran

Data de publicação: 2017-03-21

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê,  Ademir Gasparini, está em Florianópolis onde cumpre agenda nas Secretarias de Estado.

Na segunda-feira, 20, o secretário, acompanhado do Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Danúncio Silva, esteve reunido com a Diretora de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação, Karen Lippi de Oliveira. O principal assunto esteve em torno das ações de melhorias em infraestrutura que precisam ser feitas em escolas que compreendem a Regional de Xanxerê. “Nós temos 48 escolas entre os municípios que compreendem a nossa ADR e temos uma demanda grande, especialmente na infraestrutura. Tivemos uma boa conversa com a Diretora Karen e juntos buscamos soluções para essas necessidades emergenciais”, explicou Ademir Gasparini.

Na Fundação do Meio Ambiente (FATMA), o secretário visitou o Presidente Alexandre Waltrick. O assunto da reunião foi o VII Seminário Regional de Educação Ambiental que acontece nos dia 01 e 02 de junho. O Seminário tem como tema “O Turismo Sustentável através da trilha no Parque Estadual das Araucárias” e tem o apoio da Epagri, Unoesc Xanxerê e Sesc. O evento acontecerá no município de São Domingos, no Parque Estadual das Araucárias.

“É um evento importante na nossa região e a FATMA será parceria com a disponibilização de recursos para que possamos idealizar este projeto. O Seminário vai ao encontro as discussões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou o ano de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Fomos muito bem recebidos pelo presidente Alexandre e felizes com o respaldo positivo para a idealização de mais um seminário”, enfatizou Gasparini.

Segurança

No Comando Geral da Polícia Militar, o assunto tratado junto ao Coronel Paulo Henrique Hemm, foi o aumento de efetivo na Polícia Rodoviária Estadual. Esta foi uma das reivindicações tratadas durante a reunião do Colegiado Regional de Governo. “A reunião do Colegiado Regional é de suma importância pois conseguimos levantar as demandas e buscar soluções para os nossos municípios e os órgãos representativos do Estado. Aqui mesmo nós buscamos alternativas e levamos a problemática e as solutivas para o Governo do Estado. Precisamos discutir juntos e buscar essas soluções em conjunto”, destaca o secretário executivo Ademir Gasparini.

Conforme o secretário, em conversa com o Comandante Geral, a expectativa é que pelo menos dois policiais possam ser transferidos para o 9º Grupo da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Durante a reunião outros assuntos relacionados a segurança pública dos 14 municípios que compreendem a Regional de Xanxerê, também estiveram na pauta.

Nesta terça-feira, 21, o secretário cumpre agenda na Casa Civil, Secretaria de Estado da Administração e Deinfra.

Informação adicional para a imprensa:

Janaína Mônego
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê