Governo do Estado de Santa Catarina
Ouvidoria Doadores
DEINFRA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA Governo do Estado de Santa Catarina SIE

Notícias

Secretário Ademir Gasparini participa de reuniões na capital sobre Educação, Meio Ambiente e Seguran

Data de publicação: 2017-03-21

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê,  Ademir Gasparini, está em Florianópolis onde cumpre agenda nas Secretarias de Estado.

Na segunda-feira, 20, o secretário, acompanhado do Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Danúncio Silva, esteve reunido com a Diretora de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação, Karen Lippi de Oliveira. O principal assunto esteve em torno das ações de melhorias em infraestrutura que precisam ser feitas em escolas que compreendem a Regional de Xanxerê. “Nós temos 48 escolas entre os municípios que compreendem a nossa ADR e temos uma demanda grande, especialmente na infraestrutura. Tivemos uma boa conversa com a Diretora Karen e juntos buscamos soluções para essas necessidades emergenciais”, explicou Ademir Gasparini.

Na Fundação do Meio Ambiente (FATMA), o secretário visitou o Presidente Alexandre Waltrick. O assunto da reunião foi o VII Seminário Regional de Educação Ambiental que acontece nos dia 01 e 02 de junho. O Seminário tem como tema “O Turismo Sustentável através da trilha no Parque Estadual das Araucárias” e tem o apoio da Epagri, Unoesc Xanxerê e Sesc. O evento acontecerá no município de São Domingos, no Parque Estadual das Araucárias.

“É um evento importante na nossa região e a FATMA será parceria com a disponibilização de recursos para que possamos idealizar este projeto. O Seminário vai ao encontro as discussões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou o ano de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Fomos muito bem recebidos pelo presidente Alexandre e felizes com o respaldo positivo para a idealização de mais um seminário”, enfatizou Gasparini.

Segurança

No Comando Geral da Polícia Militar, o assunto tratado junto ao Coronel Paulo Henrique Hemm, foi o aumento de efetivo na Polícia Rodoviária Estadual. Esta foi uma das reivindicações tratadas durante a reunião do Colegiado Regional de Governo. “A reunião do Colegiado Regional é de suma importância pois conseguimos levantar as demandas e buscar soluções para os nossos municípios e os órgãos representativos do Estado. Aqui mesmo nós buscamos alternativas e levamos a problemática e as solutivas para o Governo do Estado. Precisamos discutir juntos e buscar essas soluções em conjunto”, destaca o secretário executivo Ademir Gasparini.

Conforme o secretário, em conversa com o Comandante Geral, a expectativa é que pelo menos dois policiais possam ser transferidos para o 9º Grupo da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Durante a reunião outros assuntos relacionados a segurança pública dos 14 municípios que compreendem a Regional de Xanxerê, também estiveram na pauta.

Nesta terça-feira, 21, o secretário cumpre agenda na Casa Civil, Secretaria de Estado da Administração e Deinfra. 

Informação adicional para a imprensa:

Janaína Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br 
Fone: (49) 3382-2018 e (49) 9804-6060
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

DEINFRA-SC - Departamento Estadual de Infraestrutura
  • Rua Tenente Silveira, 162 - Edifício das Diretorias - Centro
  • Florianópolis - SC - 88010-300
  • +55 48 3251-3000
  • Horário de atendimento ao público:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h
  • www.deinfra.sc.gov.br
  • COMO CHEGAR