ADR Videira acompanha trabalho de melhorias na SC-355, entre Iomerê e Treze Tílias

Data de publicação: 2017-07-28

Foto: ADR Videira

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira está acompanhando os trabalhos de melhorias da rodovia SC-355, entre Iomerê e Treze Tílias. Cerca de 20 metros do novo pavimento foi deteriorado em virtude da forte chuva registrada em junho, fazendo transbordar um riacho próximo à rodovia.

Os trabalhos se iniciaram na terça-feira, com a interdição do trecho e abertura de uma tubulação que percorrerá transversalmente abaixo da rodovia, ligando o riacho ao Rio dos Cochos a fim de evitar que o problema se repita no futuro.

Segundo o secretário da ADR Videira, Euro Vieceli, o volume de água que desce o rio nos dias de fortes chuvas é assustador. “Tomamos uma medida preventiva para que problemas dessa natureza não voltem a acontecer. Estamos acompanhando de perto e esperamos que a inciativa seja suficiente”, afirmou.

A partir dessa quinta-feira,  27, o trânsito no local já estava liberado. Após a conclusão da tubulação, a empresa executará a reconstrução do trecho de pavimentação. Com essa iniciativa, faltarão alguns detalhes finais para a entrega efetiva da obra. A ADR Videira articula ainda a possibilidade de revitalização do trecho antigo da rodovia. Um orçamento prévio já foi levantado.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira