Desvio na SC-114 na Serra começa nesta quinta no sistema “pare e siga”

Data de publicação: 2017-07-19

Foto: Amarildo Volpato / ADR Lages

O desvio feito na SC-114 entre Lages e Otacílio Costa, passando por Palmeira, será liberado para trânsito a partir desta quinta-feira, 20. O horário para o desvio será das 8h às 18h, de segunda a sábado, retornando, durante os domingos, noite e madrugada, o trânsito normal para a SC-114. A única exceção será feita aos veículos de emergência que utilizarão a rodovia que está sendo pavimentada em concreto. No trecho de 17,6 quilômetros de terra, foi implantada toda a sinalização de segurança e feita a recuperação dos trechos danificados.

O subtenente, Túlio Schilisting, comandante do posto da Policia Militar Rodoviária de Palmeira, informou que toda a escala de policiais para realizar 24 horas de serviço já está definida. “Nós recebemos reforço de policiais de outras regiões para aumentarmos a segurança dos usuários tanto na SC-114, como do trecho do desvio”, comentou.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, justificou a necessidade do uso do desvio, devido ao grande porte do equipamento de colocação do concreto. “A máquina toma o espaço de praticamente toda a rodovia, não sendo possível manter o trânsito e as obras paralelamente”, analisou.

O Deinfra manterá máquinas e homens ao longo dos 17,6 quilômetros de terra, para a realização permanente do trabalho de conservação. Passam pelo local cerca de 3,6 veículos por dia, sendo 40% caminhões de grande porte.

Pavimento de Concreto

A rodovia SC-114 está sendo pavimentada em concreto, uma tecnologia pouco usada no Brasil, devido fluxo intenso de caminhões carregados, principalmente com madeira, que trafegam nos 36 km que está recebendo as obras. O investimento do Governo do Estado, nesta rodovia é de R$78 milhões.

Informações adicionais para a imprensaAssessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com