O presidente Wanderley Agostin participa do 8º Dia de Ação do Governo.

Data de publicação: 2017-09-13

O presidente (DEINFRA) Wanderley Agostin  participa da oitava edição do Dia de Ação do Governo.

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, participa, nesta quarta-feira (13), da 8ª edição do Dia de Ação do Governo, em São Miguel do Oeste. Organizada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, o evento tem como objetivo aproximar o Governo Central das regionais do Estado.

Na oportunidade, representantes do Governo são escolhidos para visitar as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de todo o Estado. Para o presidente do Deinfra, esta é uma oportunidade importante para compartilhar informações com as entidades municipais e ouvir as demandas de cada região.

Em São Miguel do Oeste, Wanderley participa de diversas ações. No início da manhã ele fará uma visita às rádios Rede Peperi e Wh3 Comunicação e, em seguida, se reúne com representantes do Conselho de Desenvolvimento Regional e Colegiado e demais lideranças. Na parte da tarde, o presidente do Deinfra, acompanhado do secretário da Agência de Desenvolvimento de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, fará um visita à ponte Internacional, em Paraíso e às rodovias estaduais da região.

Atuando na infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas de Santa Catarina, o Departamento Estadual de Infraestrutura completa 71 anos de história nesta terça-feira (12). Até 2003, chamava-se de Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), depois de criada a Lei Complementar 244, de 30 de janeiro de 2003, passou a se chamar Deinfra - uma fusão do DER com o Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas.

“Parabenizo os servidores pelo empenho ao longo destes anos através do DER, na promoção da integração de nosso Estado, encurtando a distância entre os municípios e gerando novas oportunidades para o desenvolvimento das cidades catarinenses”, disse o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

Desde quando passou a ser chamado Deinfra, foram mais de 1,8 mil quilômetros de estradas recuperadas ou pavimentadas em diversas regiões de Santa Catarina. Hoje, uma das obras mais importantes executadas pelo Departamento é a restauração da Ponte Hercílio Luz, que deve ser entregue no próximo ano, as obras de acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, e a duplicação da rodovia Antônio Heil, SC-486, que liga os municípios de Itajaí e Brusque.