Governo do Estado de Santa Catarina
Ouvidoria Doadores
DEINFRA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA Governo do Estado de Santa Catarina SIE

Notícias

COLETIVA DE IMPRENSA: Colombo avalia transferência de carga na Ponte Hercílio Luz e destaca próximas etapas de restauração

Data de publicação: 2017-10-16

O governador Raimundo Colombo participa, nesta terça-feira, 17, às 10h, de entrevista coletiva no canteiro de obras da Ponte Hercílio Luz, com as presenças do secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, do presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, e dos engenheiros do grupo português Teixeira Duarte. O objetivo é fazer uma avaliação dos trabalhos de transferência de carga realizados na semana passada e destacar as próximas ações da obra de restauração. A entrevista será na cabeceira insular da ponte.

Transferência de Carga

O procedimento de transferência de carga é necessário para que o peso da obra original seja depositado gradativamente na estrutura provisória construída abaixo da ponte exclusivamente para a realização da restauração.

Na primeira operação, em fevereiro deste ano, foram içados 13 centímetros do vão central. E agora em outubro, nas quatro operações da semana passada, foram elevados mais 8,7 centímetros na segunda-feira (09/10), 11 centímetros na terça-feira (10/10), 10,9 centímetros na quinta-feira (12/10) e os últimos 10,7 centímetros na última sexta-feira (13/10). O trabalho foi realizado sempre à noite para evitar influências térmicas. 

A transferência de carga da Ponte Hercílio Luz foi concluída com sucesso e antes do tempo previsto. A projeção inicial era de que seriam necessários até 15 dias para o trabalho completo. A reação da estrutura dentro do previsto e o clima favorável durante os procedimentos foram alguns dos fatores que contribuíram para o ganho de tempo.

Serviço:

O quê: Entrevista coletiva, com a participação do governador Raimundo Colombo, sobre as obras de restauração na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
Quando: Terça-feira, 17/10 às 10h
Onde: Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz
Participarão da entrevista: o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro; o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini e engenheiros da empresa Teixeira Duarte.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC


DEINFRA-SC - Departamento Estadual de Infraestrutura
  • Rua Tenente Silveira, 162 - Edifício das Diretorias - Centro
  • Florianópolis - SC - 88010-300
  • +55 48 3251-3000
  • Horário de atendimento ao público:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h
  • www.deinfra.sc.gov.br
  • COMO CHEGAR