Rodovia SC-370 em Grão-Pará será interditada para obras

Data de publicação: 2018-01-25

A rodovia SC-370 na chegada do município de Grão-Pará será interditada neste sábado, 27, das 7h às 12h e das 13h às 19h. A medida se faz necessária para a recuperação dos 600 metros de rodovia, onde houve deslizamento de pista. A empresa Agroneto Construções e Terraplanagens estima que os trabalhos de recuperação devem durar 20 dias.

Conforme o secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, a interdição foi autorizada pelos engenheiros do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), que fiscalizam a obra. “Sei que irá causar alguns transtornos para quem passa pelo local diariamente, mas a medida é necessária para a conclusão da obra”, enfatizou.

Os desvios devem ser realizados na ponte antes da gruta de Nossa Senhora Aparecida, sentido Braço do Norte – Grão-Pará e na ponte antes do acesso a comunidade de Aiurê, sentido Grão-Pará – Braço do Norte.

A obra tem um investimento de R$ 2,1 milhões e conta com a reconstrução total da rodovia. Cerca de 95% do muro de contenção está concluído. Parte de uma das pistas cedeu em janeiro de 2015 durante uma forte chuva.

Deslizamentos

O secretário regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, acompanhado do gerente de Gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, Amilton Ascari, e do vice-prefeito de Grão-Pará, Ademir Bonetii, vistoriou na tarde desta quinta-feira, 25, alguns deslizamentos que ocorreram na rodovia SC-370, entre o município de Grão-Pará e a comunidade de Aiurê, sentido Serra do Corvo Branco.

“Estivemos no local e pudemos constatar o que realmente aconteceu. O trecho mais crítico é na parte não pavimentada, onde grande volume de terra caiu sobre a pista”, comenta o secretário.

Segundo a empresa responsável pelo trecho, Prosul - Projetos, Supervisão e Planejamento, um geólogo foi chamado para comparecer ao local e verificar os deslizamentos. “Choveu por muito tempo e com muita intensidade infelizmente é natural que isso aconteça. Mas já estamos em contato com todos os responsáveis para resolver o problema o quanto antes”, concluiu Medeiros.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte