Governador em exercício autoriza licitação para primeiro trecho da SC-440 em Urussanga

Data de publicação: 2017-08-12

Fotos: Jeferson Baldo / GVG

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, e o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) autorizaram, nesta sexta-feira, 11, o lançamento de edital de licitação para o primeiro trecho de pavimentação da SC-440 de Urussanga a Lauro Müller.

Nessa primeira etapa, que liga a Rodovia dos Mineiros a Nova Itália, serão asfaltado dois quilômetros e o valor estimado da obra é de R$ 3.446.673,61. O prazo de execução de 12 meses. "Autorizamos hoje o início dessa etapa, estamos dando o primeiro passo para essa importante obra. Queremos que essa região se desenvolva, e o asfalto é a alavanca do desenvolvimento", destacou Moreira.

O secretário de infraestrutura enfatizou que o processo licitatório (modalidade concorrência), já será iniciado para começar a obra. "O que assinamos hoje aqui foi um ato informal, o ato formal irá para o diário oficial na segunda-feira, e a licitação já será agendada para que essa obra inicie o mais breve possível".

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, agradeceu a autorização dessa primeira etapa. "Agradecemos a conquista desses dois quilômetros, de dois em dois chegaremos até a conclusão dessa rodovia, e sei que teremos o apoio do governo. Foram mais de 65 anos de espera e hoje estamos realizando. Temos que comemorar esse apoio do Governo do Estado", enalteceu o prefeito.

Mais informações para a imprensa
Sabryna Sartott
Gabinete do Vice-Governador