Diretoria de Planejamento e Projetos - DPLA

Responsável: Engº Carlos Alberto Simone Ferrari
Telefone: 48 3251-3141
E-Mail: dpla@deinfra.sc.gov.br
Atribuições:

Art. 23. A Diretoria de Planejamento e Projetos compete:

I - coordenar, orientar e acompanhar as atividades de competência das Gerências de Planejamento de Infra-Estrutura, de Orçamento, de Estudos e Projetos e de Meio Ambiente, em consonância com as atribuições do DEINFRA e com a execução da política de infra-estrutura formulada pela Secretaria de Estado da Infra-Estrutura;
II - promover estudos para a elaboração e atualização de normas, regulamentos, diretrizes, especificações e instruções técnicas que visem à execução das competências do DEINFRA;
III - coordenar, orientar e acompanhar as atividades de planejamento relacionadas com a infra-estrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas do Estado, estabelecendo um processo contínuo e permanente, sustentado no conhecimento da economia regional e sua relação com a demanda por infra-estrutura;
IV - planejar, coordenar, executar e fiscalizar estudos de caráter técnico-científico e pesquisas necessários ao planejamento da infra-estrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas do Estado;
V - definir os instrumentos necessários ao processo de decisão da política da infra-estrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas do Estado a ser implementada;
VI - definir a classificação funcional, técnica e/ou administrativa da rede da infra-estrutura de transportes do Estado, objetivando a interligação e integração modal;
VII - elaborar os planos de prioridades de investimentos da autarquia, preparando os planos anuais e plurianuais, e coordenar o processo de elaboração da proposta orçamentária do órgão, em articulação com as demais unidades organizacionais da autarquia;
VIII - elaborar e/ou fiscalizar a elaboração de estudos e de projetos, técnicos, ambientais e/ou econômicos, para obras e serviços relacionados com a infra-estrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas do Estado;
IX - manter sistema de custos unitários para projetos, serviços e obras de infra-estrutura de competência do DEINFRA e propor metodologia para sua determinação;
X - prestar apoio técnico e realizar pesquisas e serviços de controle tecnológico às unidades organizacionais do DEINFRA;
XI - programar e orientar as atividades de treinamento de pessoal, respeitada a competência da Diretoria de Administração;
XII - divulgar suas atividades, bem como as de todo o DEINFRA, em articulação com a área de divulgação da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura;
XIII - executar demais atividades relativas a estudos, pesquisas, projetos de engenharia, construção e restauração de obras de infra-estrutura de transportes, determinadas pelo Presidente ou pelos órgãos centrais dos sistemas aos quais se vincula.